ALGUMAS ATIVIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

22/08/2013 16:00

1.    Escolha da diretora e funcionária efetiva na Secretaria de Educação;

2.    Elaboração de calendário escolar em conjunto com as direções das Escolas Municipal e Estadual;

3.    Na Escola Municipal foram feitas: reformas, limpezas, corte de árvores, pinturas nas salas e corredores, inclusive na escola estadual, reforma nos banheiros das duas escolas, dedetização, terraplanagem e plantio de grama no pátio;

4.    Elaboração dos roteiros para o transporte escolar de 2013;

5.    Compra de material escolar, de consumo e de expediente para escola de educação infantil e ensino fundamental;

6.    Confecção de agendas escolares para alunos e professores;

7.    Distribuição de material escolar para alunos do ensino fundamental e educação infantil;

8.    Realização de curso na DPM sobre transporte escolar, roteiros e licitação;

9.    Licitação de merenda escolar para a educação infantil e para o ensino fundamental;

10. Realização do III Campeonato Municipal de Futsal entre Empresas;

11. Matrículas nas escolas e atualização da frequência do bolsa família;

12. Reunião de pais e atenção especial com pais de alunos do 2º ano;

13. Reunião com a nova diretoria do CMD para traçar metas;

14. Realização de curso de formação para professores em Nova Bassano;

15. Curso de prestação de contas, na DPM, em Porto Alegre;

16. Elaboração da prestação de contas do transporte escolar com recursos estadual e federal, com auxilio da diretora Cleonice e prestação de contas da merenda escolar 2011 e 2012 com a nutricionista Daiane;

17. Estudo para aumento da dotação de professores da educação infantil que foi aceito pelo executivo e encaminhado para aprovação do legislativo, culminando com a contratação de dois professores da Educação Infantil;

18.  Contratação emergencial de uma professora para o ensino fundamental, em função de uma vaga existente;

19. Contratação de uma secretária para a escola e uma funcionária para serviços gerais;

20. Estudo e reuniões sobre o Conselho Tutelar, encaminhamento das discussões até a regulamentação do Conselho no Município, com a participação ativa do Dr. Olavo, orientação e acompanhamento das atividades, apoio técnico às conselheiras;

21. Solução das pendências com a Biblioteca Nacional, na doação de livros;

22. Regulamentação do conselho do FUNDEB de 2010 a 2012 e efetivação dos dados para nova gestão;

23. Festa da Páscoa na Escola com distribuição de cestas de chocolates de ótima qualidade aos alunos;

24. Contratação de psicoterapeuta para formação dos professores com duração até novembro de 2013;

25. Definição das atividades da APAE e acompanhamento dos valores pagos pelos serviços prestados. Com parecer jurídico, negamos o pagamento nos meses de janeiro e fevereiro, visto que não houve atendimento;

26. Em parceria com a Secretaria da Saúde foi realizado, na Escola, exame oftalmológico em todos os alunos da rede municipal e estadual;

27. Participação nas reuniões do CONAE e na organização da Conferência Intermunicipal de Educação em Nova Prata;

28. Organização e realização do “Dia do Desafio”, o qual mobiliza a comunidade para a prática de atividades físicas;

29. Readequação dos equipamentos no telecentro, e a contratação de estagiária;

30. Instalação da Internet na creche;

31. Seleção e entrevistas para contratação de cursos de informática e inglês para os alunos do Ensino Fundamental, no turno da tarde, com a exigência de um planejamento adequado e acompanhamento das aulas dadas;

32. Inscrição do Secretário e da Diretora no Programa de apoio aos dirigentes municipais de educação (Pradime) curso de extensão a distância (on line) com duração de 190 horas, realizado durante seis meses. O primeiro encontro foi presencial na Universidade Federal de Santa Maria;

33. Aquisição de 160 m² de tatame de borracha para forro em espaço superior no ginásio da escola;

34. Aquisição de placar eletrônico para o Ginásio de Esportes 12 de Maio;

35. Aquisição de 20 cadeiras novas para a Biblioteca da Escola Municipal;

36. Festa da família, com palestra do Frei Jaime Bettega e apresentações dos alunos, organizada pelas Escolas Municipal e Estadual;

37. Aquisição de bibliotecas pedagógicas para a Educação infantil e Ensino Fundamental;

38. Aquisição de brinquedos novos para a Educação Infantil;

39. Aquisição de painéis de EVA para a Educação Infantil e Ensino Fundamental;

40. Compra de bolas, troféus e medalhas para a realização do campeonato municipal;

41. Compra de dois conjuntos de camisetas femininas para futsal;

42. Escolha de um novo modelo e cor para os uniformes escolares;

43. Aquisição e doação de um conjunto completo do uniforme (jaqueta, calça e camiseta) para todos os alunos do ensino fundamental e de uma jaqueta para os alunos do Pré I e Pré II;

44. Com aprovação da nutricionista, planejamento de acréscimo ao cardápio com alimentação mais adequada, para alunos da Educação Infantil;

45. Término e envio das informações do Censo 2013;

46. Reunião com artesãs do município para definir estratégias do Artesanato;

47. Aquisição de armário para guardar material pedagógico e brinquedos na Educação Infantil;

48. Festa junina da escola com a colaboração da comunidade, arrecadando o valor de R$ 3.348,00, para o CPM. O valor arrecadado foi utilizado para a quitação de uma dívida junto à Receita Federal, em função do não envio de informações fiscais em anos anteriores, o que ocasionou o referido débito;

49. Organização de uma viagem de estudos para a região das Missões para os alunos do 5° ano;

50. Organização de uma viagem, como presente do Dia das Crianças, para um parque temático contemplando todos os alunos do Ensino Fundamental;

51. Realização do 9º Campeonato Municipal de Futsal, com jogos todas as sextas-feiras;

52. Pela primeira vez foi elaborado o PAR (Plano de Ações Articuladas) do município;

53. Elaboração de projeto arquitetônico coordenado pela Secretaria do Planejamento para construção de banheiros, vestiário, copa, casa de carnes e churrasqueira no Centro Comunitário do Chimarrão;

54. No Parque Municipal de Eventos foram realizadas as seguintes obras: ampliação e reforma das mangueiras; reforma e readequação da pista de laço; reforma e ampliação da rede de iluminação;

55. Aquisição de materiais tais como: balança digital para acompanhamento do estado nutricional dos alunos, multiprocessador para preparação da merenda escolar;

56. Aquisição de uniformes para as merendeiras e serventes da educação infantil e ensino fundamental;

57. Elaboração de um projeto para a construção de um Pergolado no pátio da escola municipal, visando proporcionar um espaço para os alunos praticarem atividades ao ar livre, como leituras, desenhos e pinturas.

CURSO DE INFORMÁTICA

FESTA DE PÁSCOA - ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

FESTA DE PÁSCOA - ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOVA PRATA

JORNADA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DR. MANOEL VIEIRA DA FONSECA COM A PSICOTERAPEUTA ROSICLER TREVISAN

DIA DO DESAFIO - CENTRO ADMINISTRATIVO

DIA DO DESAFIO - ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAL E ESTADUAL

EXAMES OFTALMOLÓGICOS PARA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL E ESTADUAL

ENTREGA DOS NOVOS UNIFORMES ESCOLARES PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ENTREGA DAS JAQUETAS DO UNIFORME PARA OS ALUNOS DO PRÉ I E PRÉ II

FESTA DA FAMÍLIA

PALESTRA COM FREI JAIME BETTEGA NA FESTA DA FAMÍLIA

PÚBLICO PARTICIPANTE DA PALESTRA DA FESTA DA FAMÍLIA

TATAME NA PARTE SUPERIOR DO GINÁSIO DA ESCOLA

Voltar